Nesta noite de domingo, 22 de novembro, juntamente com o Padre Lunciano Honório, nosso pároco, e Padre Santiago Carrion presidente da noite, celebramos com muita alegria a Solenidade de Cristo Rei do Universo.

É o último domingo do Ano Litúrgico, e Cristo é aquele que abra e fecha, Ele é o Alfa e Ômega, o princípio e a consumação de todas as coisas. Foi a Ele que o Pai entregou todas as realidades, Ele é o Rei soberano de todo o universo. Entre nós, eleitos de Deus e aqueles que se submetem ao Seu Reino só há um Rei, não existe outro soberano no meio de nós, não existe ninguém que possa reinar mais em nossa vida do que Cristo Jesus, Nosso Senhor!

Em sua homilia chamou-nos a refletir: Onde começa a justiça de Deus? Dentro de nossas casas, respondeu ele. Se, hoje, sou Sacerdote foi porque em minha  casa me mostraram o caminho de Jesus Cristo... que me formaram e por que eu me deixei formar. Jovens, deixem-se ser tocados pelo amor de Deus.

Ao concluir a sua homilia convidou-nos a cantar este lindo mantra:

Onde reina o amor, fraterno amor.

Onde reina o amor, Deus aí está.

Ao encerrar Padre luciano fez o convite para participarmos nesta segunda feira da Quarta Noite de Novena em Louvor a Santa Catarina e lembrou-nos de que na proxima quarta feira, dia de Santa Catarina, haverá uma programação especial com oração do terço as 10 horas da manhã e as 17 horas, com bençãos aos estudantes.

Fotos e texto: Paulo Cavalheiro
Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus