"Deus é paciência, Deus é misericórdia, Deus é vida... Se queremos caminhar com Ele, aprendamos com Ele... senão não conseguiremos fazer, da nossa história, uma história compatível com a história de Deus." Trecho da Homilia refletida pelo Padre Luciano na Segunda Noite da Novena em Preparação à Festa em Louvor a Santa Catarina, 21 de novembro.

O Ano da Misericórdia, tema proposto para a reflexão da Novena, foi apresentado à comunidade através da Bula de Proclamação do Ano Santo da Misericórdia, apresentada pelo Papa Francisco. Padre Luciano comentou que "Falar da misericórdia é penetrar no mais íntimo do coração de Deus... é falar de Jesus Cristo. A maior expressão de misericórdia da nossa história encontra-se na pessoa de Jesus."

Também, Padre Luciano refletiu sobre "A paciência de Deus... não temos a paciência de Deus..."... "não temos mais a paciência em esperar. A paciência que Deus teve, não se faz presente na nossa história, na nossa vida".

Após a celebração, a comunidade, que lotou a igreja durante a Missa, confraternizou no Salão Paroquial e no pátio, com a degustação de salgados, doces e refrigerantes.

Homilia, Padre Luciano

Fotos, vídeo e texto: Flavio Bilhalva