Este foi o tema celebrado na primeira noite de novena em honra a Santa Catarina. O pároco Padre Luciano Honório juntamente com sua comunidade acolheram o celebrante da noite Padre Diego Jobim Garcia da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Alvorada.

Em sua Homilia, Padre Diego falou-nos da importância de sermos misericordiosos para com o nosso próximo, ser misericordioso é ter compaixão, é se por no lugar do outro. Não adianta ir à igreja, se confessar se não faço o movimento de perdoar o meu irmão. O amor de Deus por nós é um amor misericordioso, pois só o amor transforma e permite a superação dos limites humanos. É essa a realidade do Reino de Deus. Apliquemos sempre sentença de Jesus sobre nós mesmos: “Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra”.

Após a celebração a comunidade teve seu momento de convivência no Salão Paroquial.

Fotos e texto: Paulo Cavalheiro
Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus