Na mensagem de abertura do site do Vicariato de Gravataí, Dom Jaime sintetiza a proposta deste novo meio de comunicação - "favorecer o intercâmbio de informações, notícias, entre as diversas entidades que compõem o Vicariato. O site quer também ser um meio de formação. Formação de nossos agentes, formação de nossas lideranças, formação de homens e mulheres desejosos de compreender sempre mais e melhor as coisas da fé, de Deus."

Desenvolvido pela empresa Soluti - Soluções em Tecnologias da Informação e Educação, o site do Vicariato de Gravataí foi planejado para conferir visibilidade às ações desenvolvidas por pastorais, movimentos e serviços da Igreja priorizando o acesso direto às informações e imagens. Também, o site incorpora recursos como área restrita e gerenciamento de conteúdo em sintonia com a proposta de comunicação integrada das paróquias, diaconias e seminários.

Incorporado à estrutura do site, há um ambiente virtual onde poderão ser desenvolvidos cursos na modalidade a distância favorecendo a formação permanente de colaboradores e presbíteros.

Vicariato de Gravataí
www.vicariatodegravatai.org