Com o tema “Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”, a Igreja no Brasil realiza a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro, em 8 de outubro.

Durante esses dias, as dioceses de todo o país são convidadas a desenvolver atividades em torno do tema, focando sempre no direito à vida e à preservação da dignidade humana. O objetivo é suscitar nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

A Semana Nacional da Vida foi instituída pela 43ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Itaici, de 9 a 17 de agosto de 2005, Já o Dia do Nascituro é uma homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.

Programação da Semana Nacional da Vida, na Paróquia

Missas diárias, às 19 h

Terça-feira, dia 2 de outubro, Terço pela Vida, às 18 h

Sexta-feira, dia 5, Hora Santa com Adoração ao Santíssimo, às 18 h

Domingo, dia 7, Missa de Encerramento da Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro, com Bênção para as Gestantes.