No dia 31 de janeiro, às 19h, Padre Luciano assumirá como Pároco da Paróquia Santa Catarina, na Missa presidida por Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre.

Padre Luciano nasceu no dia 8 de fevereiro de 1974, em Ouro Fino – MG. Ingressou no Seminário Nossa Senhora Auxiliadora, na Arquidiocese de Pouso Alegre, em Minas Gerais, em 1998, e ordenou diácono no dia 16 de abril de 2005. A ordenação sacerdotal ocorreu no dia 12 de agosto do mesmo ano, no Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula, em Ouro Fino. Desde 2010 exerce seu ministério na Arquidiocese de Porto Alegre – RS.

Possui a seguinte formação:

Bacharelado em Teologia
Pontifica Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - São Paulo-SP

Curso de Filosofia
Faculdade Católica de Pouso Alegre - Pouso Alegre-MG

Pós Graduação: MBA em Gestão de Pessoas
UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná - Londrina – PR

CURSOS EXTRACURRICULARES
Cursos de Extensão Acadêmica de 360 horas na área de Comunicação Social Teórico e Prático
Universidade São Francisco - Bragança Paulista - SP

- História da Comunicação e laboratório de rádio;
- Ideologia e Cultura e laboratório em jornal;
- Políticas de Comunicação Social e laboratório em publicidade.