LT Shop - шаблон joomla Создание сайтов

Em Porto Alegre e outras cidades onde há a tradição de celebrar Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora das Candeias fica ofuscada a grande festa litúrgica da Apresentação do Senhor que cai no dia 2 de fevereiro, quarenta dias depois do Natal.

Esta Festa quer lembrar José e Maria que vão ao templo de Jerusalém para cumprir o preceito da Lei de Moisés de ao nascer o primogênito homem deve a mãe oferecer um sacrifício de purificação e um sacrifício de resgate do filho, Entretanto, muito mais do que celebrar este preceito vemos o Senhor Deus que vem ao encontro de seu povo fiel.

A Paróquia Santa Catarina aproveitou a coincidência de cair em domingo durante o seu Ano Jubilar. Foi celebrada com muito entusiasmo, tanto na Igreja Santa Catarina como na Capela Sagrado coração de Jesus, com a participação de aproximadamente 500 pessoas ao todo.

A Paróquia aproveitou para abençoar as velas no início da celebração e também com elas fazer a renovação das promessas batismais no final da missa como compromisso de todos anunciarem e viverem ciom alegria o Cristo, luz das nações. Foi a primeira celebração espiritual significativa deste Ano Jubilar. A próxima será no dia 5 de março – Quarta-feira de Cinzas – com um sinal significativo de assumir o compromisso de uma verdadeira conversão, assumindo o pensar, os sentir e o agir de Deus no cotidiano da vida, transformando a realidade própria, da família e da sociedade de acordo com o Plano do Amor de Deus.

{filmgallery=images/fotos2014/140208_apresentacao,800,534,right}

Sites Católicos