O Encontro dos Coroinhas, realizado no dia 23 de outubro, no Seminário São José, em Gravataí, reuniu, aproximadamente, 1000 coroinhas pertencentes a Paróquias dos Vicariatos de Gravataí e Porto Alegre.

O início das atividades do Encontro ocorreu com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Vanderlei Bock, animador vocacional da Arquidiocese de Porto Alegre. Também esteve presente Dom Jaime Spengler.

Em seguida, os coroinhas participaram de atividades de integração formadas por dez desafios que deveriam ser superados e a conquista da Medalha de São Tarcísio, Padroeiro dos Coroinhas.

Esta é a segunda edição do evento realizada com sucesso. A primeira edição aconteceu no dia 02 de novembro e destinou-se aos coroinhas e tios de coroinhas dos Vicaritaos de Canoas e Guaíba. Aproximadamente 750 crianças e adolescentes participaram do encontro.

{filmgallery=images/fotos/site_coroinhas,800,535,right}